Isabel Maria Duarte Almeida Rodrigues (Açores)

Tem 54 anos, é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa e detentora de uma Pós-Graduação em Proteção de Menores pelo Centro de Direito da Família da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e uma Pós-graduação em Ciências Sociais, área de especialização Família, Envelhecimento e Políticas Sociais, pela Universidade dos Açores.

É, atualmente, a Presidente do Comissariado dos Açores para a Infância (2016), foi Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares (2014-2016) do XI Governo dos Açores e Deputada à Assembleia Legislativa da Região, pelo círculo eleitoral de S. Miguel, nas IX e X Legislaturas (2008-2012 e 2012-2014).

Lara Fernandes Martinho (Terceira, Independente)

Tem 40 anos, é licenciada em Ciência Política e Relações Internacionais, com Mestrado em Relações Internacionais e um Master in Business Administration.

Eleita em 2015 pelo círculo eleitoral dos Açores, é, atualmente, Deputada à Assembleia da República, Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, Vice-Presidente da Comissão de Assuntos Europeus e Presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal/Estados Unidos da América, entre outros.

Foi Deputada na Assembleia Legislativa Regional e exerceu funções como Secretária-Geral da Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo (2010-2012). Foi, também, Administradora da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores.

João Castro (Faial)

Tem 48 anos, é licenciado em Educação Física e Desporto, Mestre em Gestão do Desporto e Mestre em Gestão Portuária.

Eleito em 2015 pelo círculo eleitoral dos Açores, é, atualmente, Deputado à Assembleia da República, Coordenador do Grupo Parlamentar do Partido Socialista na Comissão de Agricultura e Mar e Vice-Presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal/Canadá.

Foi Presidente da Câmara Municipal da Horta (2004-2013). Fez parte do Conselho de Administração da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores (2009-2013), tendo sido representante da AMRAA no Conselho Regional de Concertação Estratégica; na Confederação dos Municípios Ultraperiféricos; e no Conselho Regional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, entre outros.

Isabel Góis Teixeira (São Jorge, Independente)

Tem 55 anos e é Inspetora Adjunta Especialista Principal do Instituto de Segurança Social dos Açores.

Foi Vereadora (2005-2007)e Vice Presidente (2007-2009) da Câmara Municipal de Velas, com competências nas áreas da Cultura, Turismo e Ação Social, e Presidente da Assembleia Municipal do mesmo município(2013-2017).

É atualmente, membro da Assembleia Municipal de Velas e Presidente do Conselho de Ilha de S. Jorge.

Sofia Ávila de Lima (São Miguel, Independente)

Tem 30 anos, é licenciada em Arquitetura, e Mestre em Arquitetura Sustentável na IUAV - Università Iuav di Venezia, Itália.

Para além da sua atividade profissional, dedica-se à área da proteção animal desde 2007, tendo integrado a equipa de voluntários da associação Animais de Rua –Núcleo de Lisboa e, hoje, coordena o Núcleo de São Miguel desta associação.

Vasco Paulos (Pico, Independente)

Tem 43 anos, é licenciado em Engenharia Agronómica e tem desenvolvido a sua atividade profissional, quer no Serviço de Desenvolvimento Agrário, quer no Serviço Florestal da ilha do Pico.

Foi coordenador do Laboratório Regional de Enologia (2011-2013) e, desde essa altura, é Diretor do Serviço Florestal da ilha do Pico.

Para além disso, é Presidente da Comissão Vitivinícola Regional dos Açores desde finais de 2016.

Gabriela Vieira dos Santos (Graciosa, Independente)

Tem 51 anos, é licenciada em Serviço Social, e desempenha funções de coordenação de serviços de ação social na ilha Graciosa.

Tem desempenhado, igualmente na ilha Graciosa, como Técnica Superior, diversas funções de representação e articulação da componente da Ação Social e outras áreas de intervenção social como a Educação, a Habitação, Saúde e a Juventude.

Joana Pombo Tavares (Santa Maria)

Tem 35 anos, é licenciada em Biologia Marinha e detentora de Mestrado em Cidadania Ambiental e Participação.

Foi formadora nas áreas da Biologia Marinha e Ambiente e Desenvolvimento Rural, tendo desempenhado funções no âmbito da inventariação, gestão e coordenação do espólio de Dalberto Pombo.

Atualmente é responsável pela gestão e coordenação do Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo, bem como pelas atividades de Educação Ambiental e Dinamização e criação de conteúdos para o Parque Natural de Ilha de Santa Maria.

Fábio Alves (Flores)

Tem 30 anos, é licenciado em Engenharia Civil e desempenha funções no município de Santa Cruz das Flores.

No âmbito das suas funções, representa o município no “IDEiA – Infraestrutura de dados Espaciais Interativa dos Açores” e no Sistema de Informação Centralizado da Autoridade Nacional de Comunicações, e está associado à realização de diversas intervenções como o reforço de abastecimento de água ao Lugar da Ponta Ruiva, Cedros, a construção do Museu de Santa Cruz das Flores, a Reabilitação Urbanística do Largo 25 de abril, entre outros.

Óscar Rocha (Corvo)

Tem 53 anos, é Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila do Corvo e funcionário público. Foi chefe do sector do Corvo da Delegação das Flores da Secretaria Regional da Habitação e Equipamentos. Foi Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários do Corvo. Exerceu ainda as funções de Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia do Corvo, tendo pertencido às direções da Associação Agrícola do Corvo e da Cooperativa Agrícola. Foi Presidente da Assembleia Municipal de Vila do Corvo, e deputado na Assembleia Legislativa dos Açores de 2000 a 2004.