
Isabel Maria Duarte Almeida Rodrigues (Açores)
Tem 54 anos, é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa e detentora de uma Pós-Graduação em Proteção de Menores pelo Centro de Direito da Família da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e uma Pós-graduação em Ciências Sociais, área de especialização Família, Envelhecimento e Políticas Sociais, pela Universidade dos Açores.
É, atualmente, a Presidente do Comissariado dos Açores para a Infância (2016), foi Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares (2014-2016) do XI Governo dos Açores e Deputada à Assembleia Legislativa da Região, pelo círculo eleitoral de S. Miguel, nas IX e X Legislaturas (2008-2012 e 2012-2014).

Lara Fernandes Martinho (Terceira, Independente)
Tem 40 anos, é licenciada em Ciência Política e Relações Internacionais, com Mestrado em Relações Internacionais e um Master in Business Administration.
Eleita em 2015 pelo círculo eleitoral dos Açores, é, atualmente, Deputada à Assembleia da República, Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, Vice-Presidente da Comissão de Assuntos Europeus e Presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal/Estados Unidos da América, entre outros.
Foi Deputada na Assembleia Legislativa Regional e exerceu funções como Secretária-Geral da Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo (2010-2012). Foi, também, Administradora da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores.

João Castro (Faial)
Tem 48 anos, é licenciado em Educação Física e Desporto, Mestre em Gestão do Desporto e Mestre em Gestão Portuária.
Eleito em 2015 pelo círculo eleitoral dos Açores, é, atualmente, Deputado à Assembleia da República, Coordenador do Grupo Parlamentar do Partido Socialista na Comissão de Agricultura e Mar e Vice-Presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal/Canadá.
Foi Presidente da Câmara Municipal da Horta (2004-2013). Fez parte do Conselho de Administração da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores (2009-2013), tendo sido representante da AMRAA no Conselho Regional de Concertação Estratégica; na Confederação dos Municípios Ultraperiféricos; e no Conselho Regional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, entre outros.

Isabel Góis Teixeira (São Jorge, Independente)
Tem 55 anos e é Inspetora Adjunta Especialista Principal do Instituto de Segurança Social dos Açores.
Foi Vereadora (2005-2007)e Vice Presidente (2007-2009) da Câmara Municipal de Velas, com competências nas áreas da Cultura, Turismo e Ação Social, e Presidente da Assembleia Municipal do mesmo município(2013-2017).
É atualmente, membro da Assembleia Municipal de Velas e Presidente do Conselho de Ilha de S. Jorge.

Sofia Ávila de Lima (São Miguel, Independente)
Tem 30 anos, é licenciada em Arquitetura, e Mestre em Arquitetura Sustentável na IUAV - Università Iuav di Venezia, Itália.
Para além da sua atividade profissional, dedica-se à área da proteção animal desde 2007, tendo integrado a equipa de voluntários da associação Animais de Rua –Núcleo de Lisboa e, hoje, coordena o Núcleo de São Miguel desta associação.

Vasco Paulos (Pico, Independente)
Tem 43 anos, é licenciado em Engenharia Agronómica e tem desenvolvido a sua atividade profissional, quer no Serviço de Desenvolvimento Agrário, quer no Serviço Florestal da ilha do Pico.
Foi coordenador do Laboratório Regional de Enologia (2011-2013) e, desde essa altura, é Diretor do Serviço Florestal da ilha do Pico.
Para além disso, é Presidente da Comissão Vitivinícola Regional dos Açores desde finais de 2016.

Gabriela Vieira dos Santos (Graciosa, Independente)
Tem 51 anos, é licenciada em Serviço Social, e desempenha funções de coordenação de serviços de ação social na ilha Graciosa.
Tem desempenhado, igualmente na ilha Graciosa, como Técnica Superior, diversas funções de representação e articulação da componente da Ação Social e outras áreas de intervenção social como a Educação, a Habitação, Saúde e a Juventude.

Joana Pombo Tavares (Santa Maria)
Tem 35 anos, é licenciada em Biologia Marinha e detentora de Mestrado em Cidadania Ambiental e Participação.
Foi formadora nas áreas da Biologia Marinha e Ambiente e Desenvolvimento Rural, tendo desempenhado funções no âmbito da inventariação, gestão e coordenação do espólio de Dalberto Pombo.
Atualmente é responsável pela gestão e coordenação do Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo, bem como pelas atividades de Educação Ambiental e Dinamização e criação de conteúdos para o Parque Natural de Ilha de Santa Maria.

Fábio Alves (Flores)
Tem 30 anos, é licenciado em Engenharia Civil e desempenha funções no município de Santa Cruz das Flores.
No âmbito das suas funções, representa o município no “IDEiA – Infraestrutura de dados Espaciais Interativa dos Açores” e no Sistema de Informação Centralizado da Autoridade Nacional de Comunicações, e está associado à realização de diversas intervenções como o reforço de abastecimento de água ao Lugar da Ponta Ruiva, Cedros, a construção do Museu de Santa Cruz das Flores, a Reabilitação Urbanística do Largo 25 de abril, entre outros.
