Bom relacionamento entre o PS na República e nos Açores vai continuar a ser crucial para os Açorianos

“O bom relacionamento que tem existido entre o Governo da República e o Governo dos Açores tem sido fundamental para concretizar projetos em prol dos Açores e não temos dúvidas de que, com os Governos do PS, esse bom relacionamento vai permitir concretizar muitos mais projetos”, afirmou João Castro, esta terça-feira, depois da visita à Porto dos Açores.

O candidato do PS/Açores à Assembleia da República realçou que “o relacionamento com a República, nomeadamente com a rede de fundos comunitários, é fundamental para viabilizar os investimentos e concretizar as soluções pretendidas, perseguindo também, pela via marítima o princípio da continuidade territorial. Debatemos as perspetivas de investimento, as perspetivas de problemas que se colocam enquanto desafios para os próximos anos e que a Porto dos Açores tenta encontrar soluções para que possam ficar ao serviço das populações”, disse no final da reunião.

João Castro garante que o bom relacionamento que agora se vive, “contrasta bem com o que se verificou no tempo em que o PSD estava no Governo na República, em que nos mandaram ir à banca para resolver os estragos registados em alguns portos, resultantes de intempéries”. Com o Governo de António Costa, pelo contrário, “reforçaram-se as dotações e quando houve problemas no Porto de Ponta Delgada recebemos o apoio devido”.

O candidato do PS/Açores referiu, ainda, que a reunião permitiu “abordar assuntos como a rede de infraestruturas portuárias da Região, de importância fundamental face à realidade insular, quer no transporte de pessoas, quer no transporte de mercadorias e de conexão entre as várias ilhas”.