Isabel Almeida Rodrigues saudou todos os Açorianos que se juntaram ao projeto do Partido Socialista

“Quero agradecer a todas as Açorianas e Açorianos que este domingo se dirigiram às urnas, celebrando desta forma a democracia e exercendo o seu direito de voto”, sublinhou este domingo a deputada do Partido Socialista dos Açores, partido que venceu as eleições na Região com 40,06% dos votos.

Isabel Almeida Rodrigues, saudou ainda na ocasião, todos “quantos se juntaram a nós nesta caminhada pelas nove ilhas dos Açores. Uma candidatura que percorreu todos os concelhos da Região no sentido de levar a mensagem deste grande projeto para o País e para a Região”.

Segundo a agora eleita deputada, este foi um compromisso assumido com grande sentido de responsabilidade, em que “nos apresentámos às eleições com a confiança do trabalho feito”, mas, sobretudo, por aquilo que ainda há a fazer, sendo esse o compromisso perante as Açorianas e Açorianos: “o de dar o nosso melhor em defesa da nossa Região junto da República e com isso contribuir para termos também um Portugal cada vez melhor”.

Em nome da lista do Partido Socialista dos Açores que se candidatou às Eleições Legislativas, Isabel Almeida Rodrigues saudou ainda todos os que se candidataram a estas eleições, “cumprindo aquilo que é fundamental numa democracia, a participação. Porque sem participação não há democracia”.

Os três deputados eleitos pelo PS/Açores às Eleições Legislativas nacionais de 2019, Isabel Almeida Rodrigues, Lara Martinho e João Castro, comprometeram-se ao longo desta campanha continuar a defender, na Assembleia da República, por melhorar os rendimentos das famílias, para que se aumentem os apoios sociais aos estudantes do ensino superior, por se melhorar o regime de licenças de parentalidade e por se reforçar as licenças complementares de apoio familiar.

Mas também pelos Açores, junto da República, “há que avançar no processo de atribuição à Região de poderes de gestão e decisão sobre o nosso mar; há que lutar pela diferenciação das nossas pescarias; há que ajudar a uma negociação da Política Agrícola Comum mais justa e inclusiva e continuar a lutar pela melhoria dos serviços do Estado na Região”, acrescentou Isabel Almeida Rodrigues.

Para Isabel Almeida Rodrigues o voto no Partido Socialista permite prosseguir o caminho de crescimento e desenvolvimento de políticas concretizadas ao longo dos últimos quatro anos, sendo esta a forma de se garantir ‘Mais Açores e Mais Portugal’.