Hélio Ávila é o mandatário jovem do PS/Açores pela Ilha Terceira

Hélio Ávila é mandatário do Partido Socialista dos Açores pela ilha Terceira. O jovem que estudou Línguas e Humanidades na Escola Básica e Secundária Tomás de Borba e que vai prosseguir os estudos na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra é o mandatário jovem às eleições legislativas do próximo dia 6 de outubro de 2019.

O jovem terceirense esteve, e está, ligado ao associativismo, nomeadamente como Presidente da Associação de Estudantes da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, durante dois anos letivos, como diretor musical de uma coletividade, e como formador na Academia Oeste – Universidade Sénior da Casa do Povo de Santa Bárbara. Para além de ter recebido dois prémios de Mérito Cívico da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, participou num intercâmbio cultural, ao abrigo do programa “Erasmus +”, na Turquia e fez Formação de Facilitadores Jovens.

Hélio Ávila tem experiência como voluntário no Banco Alimentar e como Guia no festival Folk Azores. Para além de integrar várias bandas filarmónicas, é ator amador num grupo de teatro local e praticante de futsal.