Governo do PS recuperou compromisso da República para aumento da pista do aeroporto do Faial, lembra João Castro

João Castro sublinhou os significativos avanços conseguidos pelo Governo do Partido Socialista relativamente ao processo de ampliação da pista do aeroporto da Horta, que Passos Coelho tinha bloqueado durante o seu governo.

“Recuperámos o compromisso do Governo da República para com este investimento, incluindo este objetivo em sede de Orçamento do Estado, e trabalhámos no sentido da inclusão desta obra no Plano Nacional de Investimentos, no âmbito da Estratégia para Portugal 2030”, afirmou o candidato do PS/Açores, às eleições legislativas do próximo dia 06 de outubro.

João Castro, depois de uma visita ao Aeroporto da Horta realizada esta segunda-feira, sublinhou a importância do PS ter recuperado “o consenso”, dos Partidos com assento parlamentar na Assembleia da República, relativo a este processo.

“Recuperámos a posição sobre esta infraestrutura. Nunca se foi tão longe, mas estamos num percurso que importa manter, para dotar de melhores condições um equipamento que é fundamental para a mobilidade dos Açorianos, para a mobilidade dos habitantes da ilha do Faial e para o princípio da continuidade territorial”.