Governo do PS está comprometido com o Combate às Alterações Climáticas e Desenvolvimento Sustentável

“O Governo do Partido Socialista esteve e continua a estar comprometido com o combate às Alterações Climáticas e com a promoção do Desenvolvimento Sustentável de todo o nosso território”, sublinhou João Castro depois da visita ao Parque Eólico do Faial, no âmbito da campanha eleitoral à Assembleia da República.

“Temos, no nosso programa eleitoral, medidas concretas no âmbito das alterações climáticas e para a descarbonização, mas importa valorizar o que já está a ser feito, por exemplo, aqui nos Açores, no âmbito das novas fontes de energia”, acrescentou o candidato do PS/Açores nas eleições legislativas do próximo dia 6 de outubro.

“Hoje os Açores têm um trabalho nesta área bastante significativo, nas diferentes ilhas, ao nível da energia eólica, na compensação de outras energias, também, renováveis, a solar e a geotérmica na Graciosa, Santa Maria, na Terceira e em São Miguel. E é neste contexto que se coloca o desafio de, através de novos fundos, continuar este processo”, realçou.

João Castro, destaca a importância do trabalho que se tem realizado na Região “que hoje já origina o título de Açores como um local de esperança”. Agora, adianta, importa conciliar o serviço e o fornecimento de energia às populações, no dia-a-dia, com os temas nacionais e com os objetivos e perspetivas que se colocam para todo o território nacional”.